Polícia

Adolescente que matou filho de vereadora não demonstrou arrependimento, diz delegado

Pedro Henrique, de 20 anos, morreu após uma briga no Sambão do Povo. O menor suspeito do crime foi apreendido na manhã desta sexta-feira (3)

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

O adolescente, de 17 anos, suspeito de matar o filho de uma vereadora de Vila Velha durante uma confusão no Sambão do Povo, em Vitória, no final da noite de quarta-feira (1º), não demonstrou arrependimento durante o depoimento à Polícia Civil.

A informação foi divulgada pelo delegado responsável pela investigação, em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (3).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O titular do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, contou ainda que o jovem confessou que atirou em Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos.

O jovem foi morto durante uma briga generalizada na noite da última quarta-feira (1º), enquanto acompanhava os ensaios técnicos para o desfile das escolas de samba. A confusão, de acordo com o delegado, não tinha qualquer relação com o suspeito ou com a vítima.

"O que a gente sabe até o momento é que nem o autor nem a vítima estavam no momento do início da confusão. A vítima estava em outro local. Um familiar que estava lá também mantou um áudio para ele, que estava na parte de cima. Quando começou a confusão, ele desceu. O adolescente disse que não chegou a ir na parte superior", explicou.

LEIA TAMBÉM: "Não tenho sentimento de vingança", diz vereadora sobre morte do filho no Sambão

Durante a confusão que terminou com a morte de Pedro, o adolescente chegou a deixar a arma cair no chão. Ele disse ainda para a polícia que não tinha Pedro Henrique como um alvo direto. 

"Ele justificou que, se fosse um inimigo, ele descarregava o pente. Ele ainda afirmou que o pente da arma dele tinha 43 munições", disse o delegado.

Alguns pontos do depoimento chamam a atenção. Segundo o delegado, o adolescente apreendido tinha envolvimento com crimes desde os 15 anos. Ele confessou que, além de Pedro Henrique, teria participado da morte de outras duas pessoas e tentado matar outras duas.

"Após ser presos ele foi levado para o DHPP de Vitória onde ele confessou, não só o homicídio do Pedro Henrique, como também outros dois homicídios que ocorreram em 2022", contou.

O adolescente foi apreendido por volta das 5h30 desta sexta-feira (3) em um motel em Cariacica. Ele estava acompanhado da namorada, de 15 anos. Segundo o delegado, ele foi autuado, mas as investigações do caso vão continuar para identificar os envolvidos na confusão.

*Com informações da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda