Polícia

Cinco pessoas são presas suspeitas de roubo em Cachoeiro de Itapemirim

Em um dos assaltos, um casal foi preso e confessou ter roubado a quantia de R$ 150 de um estabelecimento comercial, localizado no bairro Alto Amarelo

Durante as ações para prender suspeitos de assaltos em Cachoeiro, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres Foto: ​Divulgação PM

Cinco pessoas foram detidas, na noite da última segunda-feira (14), pela Polícia Militar, suspeitas de assaltos ocorridos em Cachoeiro de Itapemirim. Além disso, dois revólveres, que podem ter sido usados nos crimes, foram apreendidos. 

Durante a tarde, um mercado, localizado na avenida Jerônimo Ribeiro, no bairro Alto Amarelo, foi alvo da ação dos criminosos. Um homem armado entrou no local e fugiu levando a quantia de R$ 150 e um aparelho celular. Um comparsa o aguardava em uma moto em frente ao marcado. O crime foi registrado pelas imagens das câmeras de videomonitoramento.

Com as imagens, a Polícia Militar realizou buscas pela região e conseguiu identificar a moto usada no crime. Pela placa, conseguiram chegar à proprietária, de 37 anos, que confessou ter participado do crime. O outro suspeito, um homem de 29 anos, foi preso em seguida e também confessou o crime. E sua residência os policiais encontraram o aparelho celular da vítima e um revólver calibre 32.

Já na noite do mesmo dia, após informações de assaltos ocorridos na cidade, a Polícia Militar fez um cerco tático na BR-393, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Muqui, e abordaram um táxi Corsa Sedan, de cor branca. Com um dos ocupantes, os militares encontraram um revólver calibre 32. Os três ocupantes do táxi foram reconhecidos pelas vítimas dos assaltos.

Todos cinco presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para providências.

Pontos moeda