Polícia

Presos acusados de comandar tráfico de drogas em morro de Vitória

Após uma denúncia anônima, três jovens de 18 anos foram presos e um menor de 16 anos foi apreendido. Wilian Fortunato, Italo Costa, Leonardo Santos, Gabriel Mota e o adolescente são suspeitos de fazerem parte da gangue que comanda o tráfico de drogas no Morro do Macaco, em Vitória. 

Todos os quatro detidos moram no bairro Itararé, também em Vitória. Eles estavam em um carro quando foram abordados pela polícia. A suspeita era de que homens em um carro preto estariam atirando no bairro Andorinhas. Com a informação de que eles seriam traficantes que comandam o Morro do Macaco, os policiais foram até a região, onde localizaram o carro. O veículo era roubado.

“Alguns moradores informaram que eles saíram com armas em punho e foram para dentro de uma mata. Nós entramos na mata, fizemos buscas e ao chegar no alto do morro nós avistamos os quatro”, contou o sargento Jam, da Polícia Militar.

Durante a caça aos suspeitos uma nova denúncia chegou até a polícia. Armas estariam escondidas no terraço de uma das casas, no Morro do Macaco. Duas pistolas, um revólver calibre 38, munição e mais de R$ 300 em dinheiro foram encontrados dentro de uma mochila, embaixo da caixa d’água.

“Eles simplesmente entraram em uma casa, que havia apenas uma criança, foram até o terraço para guardar a mochila e desceram. Depois eles voltariam lá para busca o material”, disse o sargento.

Os suspeitos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Segundo o sargento, o tiroteio que levou a prisão dos rapazes é mais um episódio da disputa pelo comando do tráfico de drogas.

Pontos moeda