Professor é assaltado ao chegar para dar aulas em Vila Velha

Polícia

Professor é assaltado ao chegar para dar aulas em Vila Velha

O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (6). Ele chegava para dar aula, quando foi abordado por um criminoso, que anunciou o assalto

A escola fica localizada no bairro Ulisses Guimarães Foto: TV Vitória

Um professor teve o carro roubado na porta de uma escola municipal localizada no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (6). Ele chegava para dar aula, quando foi abordado por um criminoso, que anunciou o assalto.

Assustado, o professor preferiu não se identificar, mas relatou como aconteceu o assalto. "Ele chegou e falou baixinho 'passa a chave do carro e o celular'. Ao mesmo tempo, ele tirou um revolver da blusa", contou. Os documentos pessoais e o material de trabalho do professor também foram levados pelo assaltante.

Quem trabalha na escola, reclama da insegurança que os profissionais são submetidos diariamente. De acordo com uma professora que também não quis ser identificada, a área onde a escola é localizada é considerada de risco. "Eles [os assaltantes] se misturam com os alunos e a gente não sabe distinguir quem é quem", conta ela.

Os professores ainda disseram que, quando acontece alguma ocorrência na frente da escola, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Vila Velha demoram para realizar o atendimento. "Estamos vindo trabalhar porque precisamos, mas não temos segurança. Ligamos para a polícia por volta das 7h20, mas eles só chegaram depois das 8 horas", relatou a professora.

Este é o terceiro caso de roubo de carro registrado em  frente as escolas de Vila Velha nas últimas duas semanas. O modo de agir dos criminosos é sempre o mesmo. Eles escolhem as vítimas que estão paradas ou estacionadas na frente dos colégios. Neste último caso, o professor já havia estacionado e saído do carro quando foi rendido.

Na última terça-feira, uma mãe teve o carro roubado depois de deixar a filha na creche no bairro Cocal. Ele entrava no carro depois de entregar a filha no portão, quando foi rendida por um criminoso armado. Ela ainda tentou arrancar com o carro, mas acabou saindo do veículo. Em seguida, uma senhora que estava no banco do carona também deixou o veículo e o assaltante saiu com o carro.

Outro caso aconteceu na frente de uma escola no Centro de Vila Velha. Uma administradora esperava o filho de quatro anos sair da aula, quando um homem armado se aproximou e anunciou o assalto. Os casos chamam atenção para o questão do policiamento em frente das escolas.