Polícia

Professora encontra arma dentro da mochila de criança em Cariacica

A direção da escola acionou a Polícia Militar assim que ficou sabendo do caso. A arma foi apreendida e levada para a Delegacia Regional do município

A criança disse que pegou a arma para brincar de polícia Foto: Divulgação

Um revólver com munição foi encontrado dentro da mochila de uma criança, de apenas 5 anos, no bairro Castelo Branco, em Cariacica. De acordo com a conselheira tutelar, que preferiu não ser identificada, contou que a professora da criança viu a arma, que estava com seis munições intactas.

“Ela só viu  quando o garotinho falou que ia tomar água. Ele tirou a garrafinha com água e ela viu. Se assustou, claro. Fechou a bolsinha dele e levou para a direção da escola para tomar as devidas providências”, explica.

A direção da escola acionou a Polícia Militar assim que ficou sabendo do caso. A arma foi apreendida e levada para a Delegacia Regional do município. A conselheira afirma que a criança foi encaminhada para um abrigo.

De acordo com o Conselho Tutelar, os pais da criança estão presos, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Há menos de um ano, o menino morava com o avô e com o tio.

Durante a conversa com os conselhos, a criança contou que encontrou a arma dentro da residência. “Ele relatou que só pegou a arma, que estava no alto. Ele viu o tio guardando e queria brincar de polícia”.

Ainda segundo a conselheira, o tráfico de drogas em Castelo Branco é intenso e a região é considerada perigosa. A criança segue sob a proteção da Justiça por tempo indeterminado.

Pontos moeda