Polícia

Homem é detido com arma, munição e colete à prova de balas

Desde a última sexta-feira (16), tiroteios tem sido registrados na região localizada entre os bairros Itararé e Andorinhas

Foto: Reprodução / TV Vitória

Durante um patrulhamento no bairro Itararé, em Vitória, a Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos. Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo, munição, um radiocomunicador e um colete à prova de balas. A prisão aconteceu após um intenso tiroteio na última segunda-feira (10)

Desde a última sexta-feira (16), tiroteios tem sido registrados na região localizada entre os bairros Itararé e Andorinhas. A PM reforçou as operações no bairro atrás dos criminosos. 

Segundo os policiais, um suspeito detido na segunda-feira foi encontrado durante um patrulhamento pelas ruas do bairro Itararé. Na ocasião, os bandidos deram início a um tiroteio e os policiais viram que o homem havia entrado em uma casa. No local, os policiais encontraram o rapaz com um revólver calibre 38, além de munição e rádios comunicadores. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória.

Foto: Reprodução

De acordo com a polícia, esta é apenas uma das prisões realizadas na região de Andorinhas e Itararé relacionadas ao tráfico de drogas. 

A maior apreensão realizada naquela área nos últimos dias resultou na prisão de quatro homens, entre 25 e 40 anos, suspeitos de envolvimento na guerra pelo tráfico entre os dois bairros.

Com eles, a polícia encontrou duas pistolas, munição, drogas, um caderno com anotações do tráfico e balanças de precisão. Três rapazes foram detidos e um adolescente foi apreendido dentro de uma casa, quando tentavam fugir dos policiais.

A Polícia Civil informou que o homem de 40 anos chegou a ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas segundo o advogado dele, foi liberado em uma audiência de custódia.

O suspeito de 30 anos tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e continua preso. O adolescente, de 16 anos, responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e foi apresentado ao Ministério Público. O conduzido de 25 anos foi ouvido e liberado.

* Com informações da repórter Milena da Silva Martins, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda