Polícia

Oito pessoas são detidas e mais de 6kg de maconha são apreendidos em Vila Velha

Grupo detido durante a operação

Um grupo suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas foi preso com 6,5 kg de maconha, além de uma grande quantidade de dinheiro no bairro Barra do Jucu, em Vila Velha, na noite desta segunda-feira (12). 

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar recebeu a informação de que a praça e a praia da Barra do Jucu estavam sendo utilizadas como ponto de venda de drogas. A polícia montou um cerco e conseguiu identificar os suspeitos.

Segundo a polícia, Marcelo Laurindo, de 32 anos, conhecido como Rastafári, rodava pela praça em um carro e estava com mais dois cúmplices no veículo. Com eles foram encontradas drogas e parte do dinheiro. Já na pracinha do bairro, policiais teriam flagrado dois clientes de Nova América, Cariacica, em um táxi do mesmo município. Outra dupla que estava em uma moto e também rondava a região com a intenção de buscar mercadoria também foi detida. 

Segundo a polícia, os tabletes de maconha eram de Marcelo e ele é responsável por abastecer várias bocas de fumo na Grande Vitória. “Juntamente com o Edgar, são as pessoas que estão fazendo a distribuição de droga naquele local. O Marcelo foi para fazer a entrega e o Edgar estava na residência”, acrescentou o sargento.

Após ser abordado, Marcelo levou os policiais até a casa onde mora, também na região. No local, os militares encontraram cápsulas deflagradas e parte da droga. Edgar Nunes de Souza, de 34 anos, foi detido. 

Segundo a polícia, todos os detidos já possuem passagens pela Justiça. “Boa parte deles informou que já foi preso por homicídio, tráfico de drogas e assalto”, destaca.

Ao todo foram apreendidos 6,5 kg de maconha, mais de R$ 8 mil em dinheiro, lança-perfume, balanças de precisão e uma máscara.

Além do grupo, o taxista do município de Cariacica foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha para prestar esclarecimentos. “Além dos dois de moto, nós abordamos mais dois que estavam dentro do táxi naquela pracinha. Esse dois são município de Cariacica e os da moto são do bairro Floresta, em Vitória. Além da distribuição no município de Vila Velha, a droga está indo para Vitória e Cariacica”, finalizou. 

Pontos moeda