Polícia

Onze pessoas são presas com armas e dinheiro durante operação do GAO em Vila Velha

Onze pessoas foram detidas com armas e dinheiro na madrugada desta sexta-feira (09), durante uma operação do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar, em Vila Velha.

De acordo com os militares, três abordagens foram realizadas em regiões de intenso conflito entre traficantes. 

A primeira apreensão aconteceu no bairro Jardim Marilândia. Um homem foi preso e quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos. Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha que cometeu vários assaltos na região. Com o grupo, a polícia encontrou seis celulares roubados e um revólver calibre 32, escondidos dentro de um carro utilizado nos assaltos. 

No bairro Coqueiral de Itaparica, duas pessoas foram detidas no estacionamento de uma boate. Elas estavam dentro de um carro com uma pistola nove milímetros, 52 munições e mais de R$ 1,5 mil. De acordo com a polícia, os detidos têm passagem pela Justiça por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. 

A terceira apreensão aconteceu no bairro Boa Vista. Duas espingardas de fabricação caseira foram apreendidas, além de drogas e dinheiro

Para a polícia, o bairro Boa Vista é uma das regiões onde o poder de fogo assusta. Na noite da última terça-feira (06), foi encontrada uma banana de dinamite dentro de um apartamento utilizado como esconderijo por traficantes. No arsenal estavam uma pistola, um revólver, uma escopeta e munição.

Tiroteios e homicídios aconteceram nos últimos dias no bairro e, por isso, o policiamento foi reforçado. Na última quinta-feira (08), um homem, ainda não identificado, foi atingido por dois tiros na cabeça na manhã. Segundo testemunhas, os criminosos chegaram de carro. Um dos ocupantes desceu e atirou contra a vítima, que foi socorrida e levada para o hospital São Lucas, em Vitória.

Todos os detidos na operação do GAO foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.

Pontos moeda