Menor é detida com arma falsa após assaltar mulher em Vila Velha

Polícia

Menor é detida com arma falsa após assaltar mulher em Vila Velha

O crime aconteceu por volta das 7h, quando a vítima estava chegando para trabalhar. Os pertences da mulher foram recuperados

Foto: Reprodução TV Vitória

Na manhã desta segunda-feira (24), uma mulher foi vítima de um assalto no Centro de Vila Velha. Uma testemunha que presenciou o momento do crime conseguiu perseguir e deter a assaltante, que estava com uma arma falsa. 

O crime aconteceu por volta das 7h, quando a vítima estava chegando para trabalhar. De acordo com o relato de testemunhas, a empresa ainda não estava aberta, por isso, a vítima ficou ao lado do portão esperando a chegada de outros funcionários. Neste momento, a suspeita aproveitou para se aproximar da vítima.

A assaltante exigiu o celular da mulher, que disse não ter o aparelho. A criminosa puxou a bolsa da vítima e fugiu, correndo, em direção ao Cemitério que fica no Centro de Vila Velha.

Um colega de trabalho da vítima, que estava chegando ao trabalho, presenciou o roubo e correu atrás da suspeita. A criminosa foi alcançada e captura por populares, que a seguraram até a chegada de uma guarnição.

De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, uma viatura foi acionada para verificar um assalto. Os guardas se dirigiram ao local e encontraram uma menor que estava contida por outras pessoas. A suspeita foi detida e levada para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Com a menor, os agentes encontraram uma arma falsa, que foi apreendida, além dos pertences da vítima, que foram devolvidos.

Na região, moradores disseram que se sentem inseguros e que muitos assaltos estão acontecendo na região. 

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Vila Velha