Polícia

Preso mais um suspeito de participar do furto de 150 armas no Fórum da Serra

O rapaz foi encontrado pela polícia dentro de um shopping de Cariacica. Inicialmente, ele disse que não tinha nenhum envolvimento, depois disse que pensou em se entregar

Ele era investigado Serviço de Inteligência da Polícia Militar Foto: TV Vitória

Mais um suspeito de participação no furto de 150 armas no Fórum da Serra foi preso. De acordo com a polícia, Giovani Pinto de Souza, de 24 anos, foi encontrado dentro de um shopping em Cariacica, na noite da última terça-feira (13). Ele era investigado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

O crime aconteceu no dia 9 de abril deste ano, mas inicialmente o jovem negou envolvimento. “Nenhum envolvimento. Eu sempre trabalhei, nunca fui preso, tenho endereço fixo. Comecei a trabalhar como ajudante de pedreiro, depois comecei a mexer com prevenção a incêndio, virei bombeiro hidráulico, saí há pouco tempo do emprego e estava no seguro e trabalhando na rua”, disse o suspeito. 

O suspeito contou que nunca havia sido preso, mas depois de negar envolvimento, disse que pensava em se entregar. “A intenção era me entregar agora, depois do meu aniversário. Passou o Dia das Mães, o meu aniversário. Eu pensava em um monte de coisas. Passa um monte de coisas pela cabeça. Para uma pessoa que nunca foi presa se entregar assim, eu não sabia o que poderia acontecer. Não tenho dinheiro de advogado, tenho uma filha”, contou o acusado. 

Além de Giovani, desde que o crime aconteceu outras 15 pessoas foram presas por suspeita de participação na ação. Entre eles, um ex-estagiário do Fórum que, por conhecer o local, teria planejado o crime e passado a informação para traficantes.

No furto foram levadas mais de 150 armas de diversos calibres levadas. Na ocasião, os criminosos cavaram um buraco na parede de um cerimonial, que faz divisa com um cômodo do fórum, e roubaram as armas.

Pontos moeda