Polícia

Adolescente morre e jovem é baleado em Viana

Luiz Lucas de Lipaus, de 17 anos, foi atingido com três tiros na cabeça, dois no braço e um nas nádegas

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um adolescente morreu e um jovem foi baleado em uma praça do bairro Campo Verde, em Viana. Testemunhas disseram que o suspeito chegou em um carro. Por pouco, a mãe do adolescente não presenciou os disparos.

Segundo testemunhas, Luiz Lucas de Lipaus, de 17 anos, estava acompanhado de um tatuador, de 21 anos, que também foi baleado mas sobreviveu. Ainda de acordo com testemunhas, o atirador teria estacionado o veículo longe do lugar onde os jovens estavam e foi a pé até o local. O suspeito, que estava de boné e máscara, desceu do veículo, chegou na praça e atirou contra os dois. 

O adolescente ficou ferido e foi socorrido por moradores. Ele deu entrada no Pronto-Atendimento de Viana com três tiros na cabeça, dois no braço e um nas nádegas. Em seguida ele foi transferido para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória, mas não resistiu e morreu. O tatuador foi baleado nas costas e continua hospitalizado.

Na manhã deste sábado (12), a equipe da TV Vitória/Record TV conversou com os familiares de Lucas. Eles não quiseram gravar entrevista, mas contaram que estão muito abalados. A família também contou que o adolescente morava no bairro a pouco tempo e teria se mudado para a região devido a um desentendimento com pessoas do bairro onde morava, em Cariacica. A família não disse o que teria motivado a situação.

Sobre o tatuador, que estava com Lucas na hora dos disparos, a família do adolescente contou que ele é do bairro Morada de Bethânia. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viana. Os autores do crime ainda não foram localizados.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda