Polícia

Em estado grave, bebê esfaqueado pela mãe apresenta evolução no quadro cirúrgico

A criança, de apenas dois meses, foi submetida a uma cirurgia na última quarta-feira (13), depois de ter sofrido lesões que provocaram hemorragias e ter um dos rins retirados

O bebê de dois meses permanece internado na UTI em estado grave, mas estável, segundo o HIFA Foto: Reprodução

O estado de saúde do bebê, de apenas dois meses, esfaqueado pela mãe na última quarta-feira (13), em Cachoeiro de Itapemirim, ainda é grave, mas estável, segundo informações do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA). A criança permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com o hospital, o bebê ainda está com o suporte ventilatório. No entanto, os médicos constataram uma evolução referente à cirurgia realizada na última quarta-feira (13). Os médicos estão otimistas com a recuperação do bebê.

A mãe da criança, que teve a liberdade concedida na última sexta-feira (15), permanece internada no Centro de Atendimento Psiquiátrico ‘Dr. Aristides’ (CAPAAC) de Cachoeiro de Itapemirim para tratamento, sem escolta policial. Seu estado psicológico será avaliado por um médico psiquiatra, por determinação do juiz, que avaliará a pertinência da instauração do incidente de insanidade mental da investigada.

O inquérito policial que apurou o caso foi concluído e enviado à Justiça. O Conselho Tutelar do município acompanha o caso.

Pontos moeda