Preso comparsa de servidor de Itapemirim flagrado com quase uma tonelada de maconha

Polícia

Preso comparsa de servidor de Itapemirim flagrado com quase uma tonelada de maconha

Segundo delegado, Anderson Robaina é do Rio de Janeiro e foi detido nesta sexta em Guarapari. Polícia acredita que criminosos compõem quadrilha que age no ES e no RJ

Anderson foi preso nesta sexta-feira em Guarapari Foto: Divulgação

A polícia prendeu mais um suspeito de tráfico de drogas, que estaria junto com um funcionário da Prefeitura de Itapemirim flagrado com quase uma tonelada de maconha. Anderson Andrade Robaina, de 35 anos, foi detido nesta sexta-feira (14) em Guarapari.

De acordo com o delegado Franco Malini, responsável pelas investigações, o suspeito é do Rio de Janeiro. Ele acredita que os criminosos fazem parte de uma quadrilha que age no Espírito Santo e no Rio. A polícia ainda está atrás de outro suspeito, que também estava na caminhonete da Prefeitura de Itapemirim, onde foi encontrada parte da droga.

Na quinta-feira (13), a polícia apreendeu cerca de 930 quilos de maconha na localidade de Boa Esperança, zona rural de Guarapari. Foram encontrados tabeletes da droga na carroceria da caminhonete conduzida pelo servidor público Daniel Pedrosa, de 36 anos, que foi preso. Também foi encontrada uma grande quantidades de maconha em caixas d'água na propriedade.

A Prefeitura de Itapemirim informou que Daniel não estava autorizado a sair do município com o veículo apreendido. A administração municipal ressaltou ainda que, além de responder criminalmente por seus atos, o servidor também responderá administrativamente e pode ser exonerado.

Parte da droga apreendida estava na carroceria de uma caminhonete da Prefeitura de Itapemirim Foto: Divulgação