Polícia

Empresário nega entregar chave de carro e acaba baleado em bar de Vitória

A confusão começou dentro do estabelecimento e terminou do lado de fora, onde a vítima acabou ferida

Um empresário foi baleado após reagir a um assalto em um bar no bairro Inhanguetá, em Vitória. O crime aconteceu no final da tarde da última terça-feira (8). Ele havia acabado de estacionar a caminhonete. Assim que entrou no estabelecimento, foi abordado por um homem armado, que pediu a chave do veículo. A vítima se recusou a entregá-la, houve luta corporal e do lado de fora do bar o bandido efetuou os disparos.

Ao ouvir os tiros, a mulher conta que se escondeu nos fundos da loja. “Na hora que vimos que estava quebrando garrafa e tinha um cara gritando, percebemos que era tiro e começamos a correr. Eu larguei a loja e chamei todo mundo para dentro de casa”, contou uma comerciante de 57 anos.

A proprietária do bar disse que havia cerca de 10 pessoas no estabelecimento. O empresário sofreu três perfurações, duas na perna e uma no braço. Ele foi socorrido por um funcionário dos Correios que passava pelo local. O criminoso fugiu sem levar nada.

“Ele estava com uma caminhonete branca parada, mas os bandidos, pelo que eu soube, estavam querendo as chaves do carro. Ele foi forte, corajoso e não entregou. Levou uns cinco ou seis tiros e mesmo assim não entregou”, disse a comerciante.

A proprietária do bar disse ainda que em 25 anos de funcionamento esse é o primeiro caso de violência registrado no local. O empresário frequenta o estabelecimento há poucos meses. Ele é dono de dois supermercados em Vila Velha e é considerado uma pessoa tranquila. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio.

Pontos moeda