Polícia

Aposentada é rendida na porta de casa e tem carro roubado por criminoso na Serra

A vítima tinha acabado de retornar do supermercado e retirava as compras do veículo, quando o assaltante se aproximou apontando a arma para a mulher

Foto: Reprodução TV Vitória
O carro é da marca HB20s, na cor marrom. A placa do veículo é PPP5363.

Uma aposentada teve o carro roubado na porta de casa, no bairro Laranjeiras, na Serra, na manhã deste sábado (14), enquanto tirava as compras de dentro do veículo. O suspeito se aproximou e apontou a arma para a vítima e exigiu as chaves do automóvel. 

A aposentada contou à produção da TV Vitória que tinha acabado de voltar da feira quando tudo aconteceu. O relógio ainda marcava 7h. 

"Da esquina vi um rapaz no celular. Mesmo estando na rua, eu estranhei, porque vi que estava sem máscara. Quando saí de casa e voltei da rua, a menina que faz limpeza aqui disse que ia lavar a varanda. Por isso, deixei o carro do lado de fora para tirar as compras. Assim que abri o portão, esse indivíduo meteu a arma em cima de mim", contou. 

Ela ainda destacou que ficou tão assustada que gritou pedindo socorro e que depois percebeu que correu um risco ainda maior. 

"Comecei a gritar e ele entrou no carro e fugiu. Ele não fez ameaça, só botou a mão na cintura e apontou a arma para mim, mas acho que era de brinquedo, porque se fosse de verdade teria atirado em mim", contou ela.

A vítima procurou a polícia e registrou o boletim de ocorrência. Ela disse que assaltos desse tipo estão cada vez mais frequentes na região. 

Foto: Reprodução TV Vitória

"A nossa rua tem tido muitos casos de assalto. Recentemente, aqui em frente de casa, meu vizinho foi assaltado. Era mais ou menos 19h, quando ele teve o carro levado. O cara estava armado também".

A aposentada mora há 43 anos na rua onde o crime aconteceu. Pelo tempo, ela já conhece todo mundo e trata os vizinhos como se fossem da família. No entanto, por conta da insegurança, ela já pensa em se mudar. 

Outro crime na região

Um outro crime aconteceu na mesma rua, no bairro de Laranjeiras, com um representante comercial. Além de ter uma arma apontada, ele foi jogado na parede e revistado pelo criminoso. 

A vítima precisou tranquilizar o suspeito, que demonstrou estar nervoso e que poderia fazer algo mais grave. 

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Até o momento, ninguém foi preso e o veículo não foi encontrado. 

*Com informações da repórter Danielle Cariello, da TV Vitória / Record TV





Pontos moeda