Polícia

Vigilante de escola é rendido e tem arma roubada por criminosos mascarados

O vigilante contou para a polícia que estava sozinho na escola na hora do crime e que um dos suspeitos estava carregando uma submetralhadora

Foto: Reprodução / TV Vitória

O vigilante de uma escola no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, teve a arma roubada por três criminosos mascarados. A vítima estava sozinha na escola quando foi surpreendida pelo trio que estava armado. Um dos suspeitos estava de macacão e carregava uma submetralhadora.

Durante o dia, a escola recebe crianças e adolescentes do ensino fundamental, mas na hora da invasão o espaço já estava fechado. Tudo aconteceu na madrugada deste sábado (21) enquanto o vigilante tomava conta do local. 

Leia também:

>> Criminosos invadem casa e esfaqueiam pedreiro em Cariacica

>> VÍDEO | Criminosos roubam clientes durante assalto a mercearia em Viana

Para a polícia, o vigilante contou que estava sozinho na escola e foi surpreendido por três criminosos que chegaram armados. Ele acredita que o trio pulou algum muro para ter acesso à escola e cometer o crime.

Ainda segundo a vítima, os criminosos estavam mascarados. Um deles usava um macacão de mecânico, uma máscara de palhaço e estava com um submetralhadora. Após ser rendido, o vigilante teve a arma e as munições roubadas.

O local não apresentava sinais de arrombamento

Foto: Reprodução / TV Vitória

A escola que foi invadida pelos três criminosos é grande e ocupa todo o quarteirão. Nenhum portão foi arrombado, mas uma parte da tela de proteção do muro ficou danificada. 

Após o crime, o vigilante acionou a polícia e comunicou o fato. A Polícia Militar informou que os criminosos levaram um revólver calibre 38 que estava municiado.

Segundo caso de roubo a vigilante na Grande Vitória

Na semana passada, um outro vigilante também foi vítima da criminalidade. O trabalhador, de 38 anos, foi roubado e agredido pelos suspeitos. Na ocasião, a vítima estava do lado de fora da empresa, localizada na Avenida Leitão da Silva, em Vitória.

Câmeras de videomonitoramento gravaram toda a ação. Após renderem e agredirem o vigilante, os criminosos fugiram do local levando a arma e o colete balístico do profissional.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda