Polícia

Foragido da Justiça: conhecido como "Playboy", gerente do tráfico de drogas é preso em Vila Velha

David Jordan é apontado pela polícia como gerente do tráfico de bairros do município e suspeito de integrar organizações criminosas de outros Estados

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um homem foragido da Justiça e apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas de bairros de Vila Velha foi preso nesta quarta-feira (24). Com ele, foram apreendidas armas e munições.

David Jordan Machado de Oliveira, de 28 anos, é conhecido como "Playboy". Segundo a polícia, ele é o responsável por gerenciar o tráfico de drogas dos bairros Ilha das Flores, Ataíde, Aribiri e Dom João Batista. 

Além disso, de acordo com a polícia, David é suspeito de ter ligações com organizações criminosas de outros estados e até de fora do país.

LEIA TAMBÉM: Avaliados em R$ 13,5 milhões: veja os carros de luxo apreendidos em operação no ES

O suspeito era monitorado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar e já foi alvo de várias operações. Ele foi encontrado por equipes da Força Tática da `PM em uma distribuidora de bebidas do bairro Ataíde durante um patrulhamento na noite de quarta-feira (24).

Segundo a polícia, David tentou se esconder, mas foi abordado e acabou preso. De acordo com os policiais que atuaram na ocorrência, o local funcionava como base do tráfico. Armas e drogas eram armazenados no imóvel.

LEIA TAMBÉM: Homem rouba ambulância, causa acidente e acaba detido no Sul do ES

Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola nove milímetros, um kit Roni, que quando acoplado a uma pistola se transforma em submetralhadora, além de munição, carregadores e celulares. Parte do material foi encontrado na distribuidora e outros objetos estavam na casa do suspeito, em Cariacica.

Para a polícia, David é perigoso e contra ele havia um mandado de prisão por homicídio. Na manhã desta quinta-feira (25), o suspeito esteve no Departamento Médico Legal para passar por exames e, em seguida, foi encaminhado para o presídio.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda