Polícia

Polícia do ES pede ajuda da população para localizar foragido da Justiça

Ele fugiu do sistema carcerário no dia 26 de setembro de 2019 e foi recapturado no dia 14 de abril de 2020. Ganhou alvará de liberdade no dia 03 de fevereiro deste ano e, atualmente, é procurado pela Justiça

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A equipe da 16ª Delegacia Regional de Linhares está fazendo buscas para localizar e prender Maikon dos Santos Merlo, de 31 anos, conhecido como "Maikinho Beira-Rio". Atualmente, ele é procurado pela Justiça, com mandado de prisão em aberto pela prática de crime de tentativa de homicídio contra uma mulher, que ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2011.

“A motivação do crime está relacionada com dívidas referentes ao tráfico de drogas. Na época do crime, em 2011, ele era encarregado pela venda e cobrança de inadimplentes mediante execução, usando rádios comunicadores e arma de fogo”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, delegado Tiago Cavalcanti.

O homem era morador do bairro Aviso, em Linhares. Ele fugiu do sistema carcerário no dia 26 de setembro de 2019 e foi recapturado no dia 14 de abril de 2020. Ganhou alvará de liberdade no dia 03 de fevereiro deste ano e, atualmente, é procurado pela Justiça, com mandado de prisão em aberto pela prática de crime de tentativa de homicídio.

Os policiais, ao consultarem os antecedentes criminais do foragido, constataram que Maikon dos Santos Merlo é procurado pela prática de vários tipos de crimes, entre eles, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do indivíduo, ligue para o Disque-Denúncia 181 e denuncie. O anonimato é garantido e auxilia a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) a prender criminosos e elucidar crimes.

LEIA TAMBÉM: >> Jovem é presa com 11 quilos de maconha na rodoviária de Vila Velha

>> Motorista de aplicativo tem carro baleado após discussão de trânsito em Vitória

Pontos moeda