Polícia

PM prende jovem armado e com grande quantidade de drogas dentro de mochila em Vitória

Durante a fuga, o jovem tentou se livrar dos entorpecentes, mas acabou detido pelos militares em Gurigica. Cão farejador ajudou na operação

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um jovem de 20 anos, identificado como Wesley Antônio Gomes Pereira, foi detido no bairro Gurigica em Vitória, noite de quinta-feira (23). Ele estava com uma mochila com 999 unidades de drogas, uma arma e munições.

De acordo com a polícia, o indivíduo possui um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Durante a patrulha, os militares viram homens armados traficando na região. Os PMs deram ordem de parada, mas os suspeitos desobedeceram e correram. Um deles ainda jogou uma mochila as com drogas, mas acabou detido pelos militares.

>>>Leia também: VÍDEO | Agente penitenciário reage a assalto e mata suspeito na Reta da Penha, em Vitória

"Eram vários indivíduos que ao avistarem as patrulhas empreenderam fuga, desobedecendo a ordem de abordagem e se evadiram por casas e quintais da região" contou o Subtenente Santana.

Na mochila encontrada havia 680 unidades de haxixe, 162 buchas de maconha, um tablete da mesma droga, 94 pedras de crack, 62 pinos de cocaína. Além de todo entorpecente, uma pistola calibre 45 e munições.

Todo o material foi apreendido pelos policiais da Companhia Independente de Operações com Cães, durante um patrulhamento a pé nas regiões de São Benedito, Gurigica, Bonfim e Itararé, em Vitória.

Segundo a polícia, o rapaz é de Ibiraçu, no norte do Estado, mas há cinco meses atua no tráfico de drogas da região de Gurigica. Wesley foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.

Participação de cão policial nas apreensões

O cão policial Dingo também ajudou no trabalho. Ele encontrou o restante das drogas que estavam escondidas nos becos e quintais da região. Para o Subtenente, o apoio do cão farejador é fundamental.

"O cão tem sido uma ferramenta de suma importância nesse tipo de ocorrência". relatou Santana. O militar ainda ressaltou, que a apreensão das drogas e a prisão do traficante trazem alívio para a população.

"Representa um alívio porque o local é muito frequentado por traficantes e a própria comunidade elogia a atuação da PM, maioria trabalhadora", contou o militar. 

A Polícia Civil informou que, além de dar o cumprimento do mandado, o conduzido foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriela Valdetaro


Pontos moeda