Polícia

Presos três suspeitos de matar jovem por causa de uma kombi em Castelo

O delegado contou que o crime foi motivado por desavenças entre vizinhos causada por uma Kombi, que levantava poeira sempre que passava em frente à casa da vítima

Wellington Gava foi assassinado a tiros em dezembro do ano passado, após desavenças com os vizinhos Foto: ​Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (14), três pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil de Castelo, suspeitas de envolvimento no assassinato do jovem Wellington Gava, de 24 anos, em dezembro do ano passado, na localidade de Monte Alverne, zona rural do município.

De acordo com o delegado Marcelo Meurer Ramos, eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça do município. Dois homens foram presos em Castelo e o terceiro em Brejetuba.

Ainda, segundo o delegado, o crime foi motivado por desavenças entre os suspeitos e a vítima, por causa de uma Kombi, que passava na propriedade da vítima levantando poeira. “Foram quase dez meses de investigação até chegarmos à conclusão que se trata de um crime por motivo fútil”, comenta Meurer.

Wellington Gava foi assassinado a tiros na noite do dia 14 de dezembro de 2015, na localidade de Monte Alverne. Os tiros atingiram a cabeça e o peito da vítima. Ele teria saído para vender sacas de café durante o dia e foi morto por volta das 20h30, quando voltava para casa. 

Os três detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

Pontos moeda