Polícia

Adolescentes são apreendidos com drogas em Vila Velha

O jovem e um comparsa foram flagrados pelos militares durante um patrulhamento no bairro Dom João Batista, em Vila Velha

Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente de 15 anos foi apreendido depois de tentar fugir da polícia no bairro Dom João Batista, em Vila Velha. O amigo do jovem estava armado e chegou a apontar o revólver para os policiais. 

Os militares faziam um patrulhamento na região, nesta sexta-feira (16), quando encontraram duas pessoas em frente à uma casa. Segundo os policiais, os suspeitos entregaram um objeto que parecia droga para uma mulher. Ao serem abordados pela polícia, a dupla entrou na casa e fugiu pelos fundos da residência.

A equipe da Polícia Militar seguiu os suspeitos e, durante a perseguição, um dos homens apontou a arma para os policiais, que dispararam duas vezes contra o suspeito sem acertá-lo. A polícia conseguiu alcançar um dos jovens e, com ele, foram encontrados munições de calibre 40, pinos de cocaína e um celular.

Casos de violência na região têm sido recorrentes. No final de setembro, um adolescente foi baleado no bairro. Ele contou para a polícia que caminhava pelas ruas da região quando foi surpreendido por um carro. Os ocupantes do veículo atiraram contra o rapaz que foi atingido na perna. 

Há cerca de um mês, um jovem de 23 anos foi assassinado. Segundo os moradores do bairro, ele teria discutido com um outro rapaz pouco antes de ser morto. Renan dos Santos Pereira foi baleado cinco vezes. Ele tinha duas passagens pela polícia por tráfico de drogas. 

Em nenhum desses casos, os suspeitos foram presos. O adolescente e o material aprendido nesta sexta-feira (16) foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda