Polícia

Policiais Militares são presos com arma falsa e droga em Cariacica

O objetivo da operação foi desarticular a atuação de grupos criminosos que estão agindo de forma organizada, planejando e executando crimes, em especial o tráfico de entorpecentes

Foto: Agência Brasil

Dois policiais foram presos com arma falsa e droga em uma operação do Ministério Público feita com o apoio da corregedoria da Polícia Militar, em Cariacica, nesta quinta-feira (15). Os detidos são suspeitos de praticar corrupção. 

A investigação foi instaurada pelo Gaeco do MPES com o objetivo de desarticular a atuação de grupos criminosos que estão agindo de forma organizada e contínua, planejando e executando crimes, em especial o tráfico de entorpecentes. 

Segundo o MPES, com o monitoramento foi possível interceptar e gravar várias conversas entre os investigados, em que eram discutidos abertamente detalhes da comercialização de drogas, forma como são obtidos os recursos financeiros necessários para a manutenção de suas atividades, bem como posse e porte ilegal de armas de fogo e aliciamento de adolescentes para a prática de tais crimes.

As diligências investigativas começaram em março de 2020 e permitiram colher evidências para que os promotores de Justiça conseguissem obter decisão favorável do Juízo da 2ª Vara Criminal de Cariacica para o cumprimento de 18 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão em Cariacica, Vitória e Viana.

Até o momento foram presas 6 pessoas, segundo o MPES.  Participaram dos trabalhos de deflagração da fase ostensiva da Operação “Patrem” 96 policiais militares, que atuaram na prisão e condução dos investigados, buscas e apreensão de objetos.

* Com informações do repórter Matheus Brum e MPES, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda