Polícia

Três pessoas são presas e armas e drogas são apreendidas em Vitória

Policiais cumpriram mandados de prisão remanescente da Operação Sicário, que aconteceu em setembro desse ano, com o objetivo de desarticular organizações criminosas

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Drogas e armas apreendidas durante Operação da DHPP realizada nesta quinta (14)

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa realizaram, nesta quinta-feira (14) uma operação para cumprimento de mandados de prisão na região do Território do Bem, compreendido pelos bairros Bonfim, da Penha, além de outros da região, em Vitória. Três pessoas foram presas e armas e drogas apreendidas. 

As diligências começaram nas primeiras horas da manhã e segundo a Polícia Civil, os mandados fazem parte da Operação Sicário, que aconteceu em setembro deste ano. O objetivo foi o de desarticular organizações criminosas responsáveis por ataques e homicídios na Grande Vitória e no interior do Estado. 

Desde o início, a Operação Sicário prendeu 22 pessoas. Todas estavam com mandados de prisão em aberto por envolvimento em crimes como homicídios e tráfico de drogas.

Participaram dos trabalhos equipes do DHPP, da Gerência de Inteligência da SESP (GINT), do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), da Superintendência Interestadual de Busca e Captura (SUPIC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer), reunindo cerca de 50 policiais. 

Integrante do chamado "PCV" foi preso durante a operação

A polícia informou que entre os presos desta quinta, está Kaio Gabriel Lyra Delgado, de 23 anos, conhecido como ‘KG’. Gabriel tinha mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfrico, expedido pela 1ª Vara Criminal de Serra, e foi localizado em casa, no bairro Bonfim.

Investigações do DHPP, apontaram que o detido ocupava posição de destaque no tráfico de drogas e era investigado em variados inquéritos policiais que apuram homicídios na Grande Vitória.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

“Este indivíduo faz parte da cadeia de comando do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e era diretamente ligado ao Marujo, sendo um dos alvos da Operação Sicário. O nome dele aparece em diversos Inquéritos Policiais que apuram homicídios cometidos na Grande Vitória e que são de autoria do grupo criminoso ao qual ele pertence”, explicou o titular do DHPP, delegado Romualdo Gianordoli Neto.

Além dele, dois indivíduos foram presos em flagrante. Um deles, de 23 anos, foi flagrado na posse de uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores e 33 munições, cocaína e dinheiro. 


Levantamentos realizados pela PC indicam que ele é gerente do Beco 11, no bairro da Penha. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. 

Outro suspeito, de 25 anos, foi preso com 234 papelotes de cocaína. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

Os detidos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. O material apreendido deverá passar pela perícia e, depois, encaminhado para destruição. 

Pontos moeda