Polícia Militar prende suspeito de fazer parte de quadrilha de assaltantes em Vila Velha

Polícia

Polícia Militar prende suspeito de fazer parte de quadrilha de assaltantes em Vila Velha

De acordo com a PM, pelo menos duas vítimas foram à Delegacia e reconheceram o detido como autor dos assaltos

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Durante um patrulhamento, a Polícia Militar, identificou e abordou, um jovem de 18 anos, suspeito de cometer roubos no bairro Itapoã, em Vila Velha. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380. 

A apreensão aconteceu na tarde desta terça-feira (19). De acordo com um dos agentes, que efetuou a prisão, o suspeito estava de bicicleta e não obedeceu a ordem de parada. Os policiais conseguiram alcançá-lo e deram seguimento à ocorrência. 

"Uma arma recuperada. Foi dada a ordem de parada no individuo, que estava com atitude suspeita, ele não parou, desobedeceu a ordem da guarnição. Foi feito o acompanhamento. O indivíduo detido e a arma na mão. Ele ia cometer assalto aqui na região de Itapoã", disse o soldado PM Albertino.  

Foto: Divugação/Sesp

A arma e o rapaz foram encaminhados ao DPJ de Jaburuna. De acordo com a major PM Samiramis, pelo menos duas vítimas foram à Delegacia e reconheceram o detido como autor dos assaltos. 

"Nós estávamos em busca de alguns indivíduos, que estavam cometendo crimes. Nós temos alguns vídeos aí, desses assaltos e esse indivíduo já foi identificado por duas vítimas, realmente, sendo o autor de dois assaltos em Itapoã", contou a major.

A PM acredita que o homem não agia sozinho. E segundo a major, a especialidade da quadrilha, é fazer abordagens em bicicletas, para facilitar a fuga. 

"De acordo com as imagens, que a gente tem recebido,  alguns indivíduos se juntam, quatro ou cinco, e encostam as vítimas na parede e conseguem roubar os objetos delas. Então, provavelmente, esse grupo aí, faz parte desses roubos", continuou a major PM Samiramis. 

Clima de insegurança na região

Na manhã desta terça-feira (19), uma jovem foi abordada por dois rapazes de bicicleta, no bairro Parque das Castanheiras. Um dos criminosos a rendeu usando uma arma. Toda ação foi flagrada pelo circuito interno de um prédio. A vítima jogou o celular para os criminosos e em seguida, eles fugiram. 

Foto: Reprodução / Circuito Interno
Momento em que um dos bandidos aponta a arma para a jovem. 

Ainda nesta semana, na segunda-feira (18), câmeras de segurança, flagraram a ação de uma dupla de criminosos, no bairro Praia da Costa. Assim como no caso, que aconteceu nesta terça, os suspeitos estavam de bicicleta. Duas jovens tiveram seus pertences roubados. 

Foto: Reprodução / Circuito Interno

Na sexta-feira (15), quatro homens, também de bicicleta, assaltaram um rapaz, que estava na Avenida São Paulo, no bairro Itapoã. Mais uma vez, os bandidos fizeram uso de uma arma para render e levar os pertences da vítima. 

Foto: Reprodução / Circuito Interno