Polícia

Com submetralhadora e munições, dois homens e um adolescente vão parar na delegacia

Um dos suspeitos tentou fugir de moto, mas acabou se envolvendo em um acidente

Foto: Divulgação

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na madrugada desta segunda-feira (09), no bairro Alecrim, em Vila Velha. Com os suspeitos, a polícia encontrou uma submetralhadora e munições. Um dos indivíduos tentou fugir de moto, mas acabou perdendo o controle da direção e sofrendo um acidente. 

Os militares faziam um patrulhamento quando viram dois jovens em atitudes suspeitas. Segundo a polícia, assim que viu a viatura um dos rapazes saiu correndo. O segundo jovem foi alcançado. Ele estava com uma submetralhadora e munições. O jovem entregou um documento para os militares que descobriram que ele era menor de idade. 

Parte da guarnição foi atrás do comparsa que seguiu em direção ao bairro Primeiro de Maio. Assim que os militares chegaram na região, deram de cara com o suspeito. Com ele, os militares encontraram uma pistola nove milímetros e 21 munições do mesmo calibre. 

Durante a abordagem, um terceiro homem passou pelo trecho em uma moto. Ao perceber a movimentação da polícia, o suspeito acelerou a moto e tentou fugir fazendo várias manobras. No caminho, o homem deixou cair uma sacola plástica com munições de calibres diferentes. Ele foi perseguido pela polícia e só parou quando se envolveu em um acidente. 

Segundo os militares, o suspeito perdeu o controle da direção ao tentar desviar de alguns obstáculos. O homem tentou correr, mas como estava ferido e sentindo muita dor, não conseguiu. 

Os três indivíduos foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Os dois adulto foram autuados em flagrante por resistência e foram liberados após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial. O adolescente assinou um boletim de ocorrência circunstanciado por porte ilegal de arma de fogo e foi reintegrado a família.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda