Polícia

Preso na Serra caminhoneiro acusado de abusar sexualmente da sobrinha

Delegado explicou que o crime acontecia enquanto a tia da menina ia para a faculdade e a menor ajudava a cuidar do primo. Quando a criança dormia, o tio usava uma arma para estuprá-la

Policiais da DPCA foram à Serra prender suspeito de estuprar sobrinha Foto: TV Vitória

Na manhã desta terça-feira (29), a polícia deu fim a um ano de fuga de um suspeito de estuprar a sobrinha de sua esposa durante dois anos. O caminhoneiro de 59 anos, que já teve passagens pela Justiça por homicídio e por adulteração e receptação de veículos, foi encontrado em uma residência na Serra.

O acusado tentou fugir, mas quando alcançado pelos policiais não resistiu à prisão. O indiciado foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde ficará à disposição da justiça.

De acordo com o titular da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente, Lorenzo Pasolini, o acusado violentou a menina entre seus 12 e 14 anos. A tia, esposa do caminhoneiro, ia para a faculdade e a menor ajudava a cuidar do primo, que era bebê. Quando a criança dormia, o tio usava uma arma para intimidar a menina e assim consumar o ato sexual. 

Devido aos abusos, a adolescente desenvolveu Síndrome do Pânico, depressão, reprovou na escola e acabou decidindo contar para uma amiga, que relatou o fato a sua mãe. O crime foi denunciado, então, a polícia e a menina foi submetida a exames que comprovaram o estupro. 

Um mandado de prisão por estupro de vulnerável foi expedido em 9 de dezembro de 2014, mas por duas vezes o suspeito conseguiu fugir da polícia. A primeira tentativa de prendê-lo foi em Jacaraípe. Quando a polícia chegou, encontrou a esposa e o filho deles saindo com o caminhão da mudança. O suspeito já tinha fugido antes. Depois, a polícia descobriu o endereço dele em Barra de São Francisco, Noroeste do Estado, mas quando chegaram lá, a casa já estava abandonada. 

O caminhoneiro já tem outras passagens pela polícia. Em 1992 respondeu por um homicídio cometido em  um forró em Barra de São Francisco. Em 2011, respondeu por adulteração e receptação de veículo. A arma usada para intimidar a sobrinha foi encontrada na casa dele em 2014. Desde então, o processo por posse ilegal de arma estava suspenso, aguardando a localização do suspeito, e agora terá prosseguimento.

Pontos moeda