Polícia

Nove pessoas são detidas durante operação da PM no Norte do Espírito Santo

A operação realizada na madrugada desta quarta-feira (21) foi a continuação dos trabalhos realizados em torno da mesma quadrilha em junho deste ano

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil  Foto: Divulgação/PC

Nove pessoas, sendo sete homens e duas mulheres, dentre elas, uma adolescente de 16 anos, foram detidas por policiais militares na madrugada desta quarta-feira (21), em São Gabriel, Colatina e Pedro Canário. Além das detenções que ocorreram na operação “Califórnia II”, também foram apreendidas armas, drogas, munições e dinheiro.

A operação foi a continuação dos trabalhos realizados em torno de uma quadrilha especializada no comércio de drogas ilícitas que abastece os municípios de São Gabriel, Vila Valério e adjacências, sendo que no mês de junho foram presas 23 pessoas, todas integrantes do mesmo grupo.  

No decorrer da operação foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, sendo 14 na cidade de São Gabriel da Palha, três em Colatina e três em Pedro Canário. A operação ocorreu após levantamentos realizados pelos agentes do serviço de inteligência da Polícia Militar, em torno dos integrantes da quadrilha responsáveis por crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos, posse irregular e porte ilegal de armas de fogo.

Durante as buscas foram apreendidas três espingardas de fabricação caseira, um revólver calibre 22, munições, drogas (crack, maconha e cocaína), R$ 2.151 em dinheiro; dois rádios comunicadores, balança de precisão, um coldre e outros materiais.

Dentre os envolvidos foi apreendida uma adolescente de 16 anos, sendo que, na residência dela, os militares apreenderam três armas de fogo. Foi preso também um foragido da Justiça, o qual é acusado de crime de receptação, cujo mandado foi expedido pela Justiça Criminal da Comarca de São Mateus. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.

Pontos moeda