Polícia

Preso na Serra integrante da lista dos 30 mais procurados pela polícia no Espírito Santo

A Polícia Militar classificou o jovem como sendo um criminoso de alta periculosidade. Ele, segundo a PM, exercia liderança no tráfico de drogas no município de Aracruz

"Andrezinho" estava foragido e não resistiu a prisão Foto: Divulgação/PM

Suspeito de tráfico e homicídio, Mário André Monteiro Barbosa, de 28 anos, foi preso por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (28) no bairro Porto Canoa, na Serra. Mário, que também era conhecido como “Andrezinho” estava na lista dos 30 mais procurados pela polícia no Espírito Santo. 

Segundo informações da polícia, “Andrezinho” é considerado um criminoso de alta periculosidade e exercia liderança no tráfico de drogas no município de Aracruz, também tinha ligações com grupos criminosos no município da Serra, Viana e São Mateus.

Ainda segundo a PM, existiam quatro mandados de prisão em aberto contra o jovem, sendo dois por homicídio, um por roubo e outro por tráfico de drogas. Mário André já era um ‘velho conhecido’ da polícia por ter sido preso diversas vezes por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Na prisão que aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), os policiais militares encontraram com ele uma pistola calibre ponto 40. Depois de ter sido abordado pelos militares, “Andrezinho” seguiu com os policiais até o bairro Areinha, em Viana, e no local, apreenderam 32 munições calibre ponto 40, uma balança de precisão, um rádio comunicador, 50 gramas de maconha, celulares, dinheiro e sacolas para embalar entorpecentes.

Além de todo o material, os militares também apreenderam certidões de nascimento falsas em novem de Carlos André do Nascimento e dinheiro indiano.  Além de “Andrezinho” a polícia também prendeu Wellington de Souza Lima, de 40 anos, e Douglas Lemes Soares, de 26 anos.  Todo o material apreendido e o detido foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Serra. 

Pontos moeda