Polícia

Falso comprador pede para testar moto avaliada em R$ 31 mil e foge com veículo

O veículo foi encontrado abandonado em Cariacica. O proprietário informou que, depois de divulgar imagens da moto em grupos de aplicativo de mensagem, uma pessoa acabou a encontrando

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Vender objetos e veículos pela internet pode se tornar uma situação nada agradável. Um motorista de transporte por aplicativo vivenciou uma experiência negativa ao anunciar uma moto em um site de vendas. Um suposto comprador marcou um encontro para conhecer o veículo, pediu para testar a moto e não voltou.

Toda a conversa entre os dois foi registrada por um aplicativo de celular. O suspeito sugeriu encontrar a vítima em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (19). Ele se mostrava interessado em comprar uma moto de luxo, colocada a venda na internet pelo motorista, há cerca de duas semanas.

A moto, adquirida em 2015 pela vítima, custou caro. Foi anunciada em sites de venda e até redes sociais pelo valor de R$ 31 mil, mesmo depois de quatro anos de uso. A vítima contou que se desfazer do veículo não era algo que ele queria, mas que precisava.

Em um trecho da negociação, o suspeito pergunta se a moto tem seguro, se tem algum plano de proteção ou rastreamento. Ele é informado pelo proprietário do veículo que havia cobertura de nenhuma seguradora e nenhum dispositivo para localizar a moto em caso de roubo.

Pouco depois do encontro com o suposto comprador, a história foi parar na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Depois de apresentar a moto e até combinar que o pagamento seria feito em dinheiro, por transferência bancária, o suspeito pediu para dar uma voltinha e testar a direção. Foi aí que ele sumiu com o veículo.

A vítima contou que em momento algum suspeitou da intenção do homem, que dizia trabalhar embarcado e morar em Guarapari. No sistema da polícia, segundo o motorista, foi identificado que o suspeito é de Linhares. O caso foi registrado no DPJ de Vila Velha e será investigado.

O veículo foi encontrado abandonado em Cariacica. O proprietário informou que, depois de divulgar imagens da moto em grupos de aplicativo de mensagem, uma pessoa acabou a encontrando. A ocorrência segue em andamento.

Com informações do repórter Marcelo Rosa, da TV Vitória / Record TV.

Pontos moeda