Polícia

Criminosos atiram contra adolescente de 14 anos e acabam detidos pela Força Tática no ES

Com o grupo foi apreendida uma submetralhadora, um revólver calibre 38, munições e droga

Foto: reprodução PMES

Três criminosos foram detidos e uma submetralhadora caseira foi apreendida pela Força Tática na noite de quarta-feira (02), após tentativa de homicídio em São Gabriel da Palha, na região noroeste do Espírito Santo.

Com o grupo foi apreendida, além da submetralhadora, um revólver calibre 38, munições e droga. De acordo com a Polícia Militar, a rápida ação da Força Tática resultou na prisão dos homens. Eles são suspeitos de terem cometido uma tentativa de homicídio horas antes da prisão.

Segundo o relato dos policiais, horas depois de um adolescente de 14 anos ter sido alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Aimorés, em razão da disputa do tráfico de drogas, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima de que indivíduos estariam andando armados pelas ruas do bairro e efetuando disparos em via pública.

A partir daí, os militares realizaram patrulhamento ostensivo nas localidades e avistaram três indivíduos suspeitos dentro de um veículo carro.

Foto: reprodução PMES

Um dos indivíduos é o acusado de balear o adolescente. Ele e os outros dois detidos foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos ao plantão policial.

De acordo com o comandante da 3ª Cia, o Capitão Cleiton José Brito, a Polícia Militar continuará a reprimir o tráfico de drogas e os crimes contra a vida, nos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério, principalmente com ações de inteligência e a atuação do patrulhamento tático motorizado.

A polícia reforça o pedido de que a população ajude as autoridades com informações via telefone de emergência 190 ou por meio do Disque-Denúncia 181.

Pontos moeda