Polícia

Com faca no pescoço, mulher é feita refém por duas horas pelo companheiro em Viana

A polícia foi acionada e, por cerca de duas horas, tentou negociar a soltura da vítima

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi detido após fazer a mulher refém por quase duas horas dentro de casa. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (30) no bairro Campo Verde, em Viana. O suspeito estava com uma faca e ameaçava matar a companheira.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos da vítima após uma briga do casal. Equipes estiveram no local e ficaram cerca de duas horas tentando negociar a soltura da mulher com o suspeito. Durante todo o tempo, a vítima gritava por socorro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Toda a confusão teria sido motivada por ciúmes. Os vizinhos do casal acionaram a polícia depois que ouviram o homem e a mulher discutindo. ao chegar no local, os policiais encontraram a mulher do lado de fora da casa. Com medo, ela pediu ajuda aos militares que entraram na residência e, inicialmente, não encontraram o suspeito.

A mulher não quis ir para a delegacia e, por isso, os militares foram embora. Os vizinhos ouviram uma nova discussão e acionaram a polícia novamente. 

Os militares voltaram ao imóvel e encontraram o casal discutindo. Quando percebeu a presença dos policiais, o suspeito pegou a mulher, levou para dentro da residência e começou a ameaçá-la.

LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto após casa pegar fogo na Serra

Depois de duas horas de medo e apreensão, a mulher foi liberada pelo suspeito. Ainda em choque, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A vítima ficou com ferimentos leves no pescoço.

Os policiais conseguiram convencer o suspeito, que estava com uma faca, a se entregar. Ele foi encaminhado para o Plantão Especializado da Mulher, em Vitória.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal de Vitória e ainda será ouvida. 

A ocorrência ainda está em andamento e, somente após a finalização dos depoimentos, será possível informar o procedimento adotado pela delegada de plantão contra o suspeito. 

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda