Um ônibus foi apedrejado e outro foi incendiado no Bairro da Penha, Vitória, no fim da tarde desta segunda-feira (25).
A motivação para os crimes teria sido uma represália de criminosos após uma incursão da Polícia Militar na tarde de hoje na região do Bairro da Penha, que deixou um suspeito baleado. Ele foi socorrido para o hospital.
Veja o vídeo:
Segundo a Polícia Militar, eles realizavam uma incursão na altura da Escadaria dos Trabalhadores, quando foram surpreendidos por criminosos armados. Houve uma intensa troca de tiros e um suspeito foi alvejado.
O Corpo de Bombeiros está no local, assim como um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito tem passagem por tráfico de drogas e pelas redes sociais costumava ostentar armas.
O trânsito no local segue paralisado no local por conta do incêndio e da movimentação policial.
Por nota, a Guarda Civil Municipal de Vitória informou que equipes estão reforçando o patrulhamento na região, mantendo contato com a Polícia Militar para abranger a maior área possível.
“A instituição destaca que conta com a Gerência de Inteligência e a Central de Monitoramento para contribuir com a distribuição do efetivo de forma estratégica e com levantamentos”, informou.
Na entrada do bairro Consolação, em uma esquina com o Bairro da Penha, uma barricada feita de objetos e fogo foi erguida, o que complicou ainda mais o trânsito na região. O Corpo de Bombeiros já extinguiu o fogo.
A Ceturb-ES informou que, por motivos de segurança, os ônibus que atendem a São Benedito, Itararé e a Avenida Marechal Campos não estão operando na região. “Poderão ocorrer outros desvios caso necessário. Assim que a situação se normalizar, os itinerários originais voltarão a ser cumpridos”, informou.
*Com informações da repórter Luciana Leitch, da TV Vitória/Record