Polícia

Pai que jogou bebê de barranco em Cariacica já havia tentado matar o filho

Vítima tem apenas 4 meses e foi alvo de agressões. O crime aconteceu no bairro Nova Esperança, em Cariacica

Leitura: 2 Minutos
Foto: Reprodução/ TV Vitória
Foto: Reprodução/ TV Vitória

O homem, de 30 anos, preso após jogar o próprio filho, de 4 meses, de um barranco de cerca de 5 metros, já havia tentado matar o bebê. O crime aconteceu no bairro Nova Esperança, em Cariacica.

O caso, que foi registrado neste sábado (31), aconteceu depois de uma briga com a ex-mulher. Após o ocorrido, moradores conseguiram resgatar a criança caída, que teve ferimentos no rosto e o braço deslocado.

Segundo os moradores, ele estava prestes a jogar também a filha de 2 anos, quando foi impedido pela população.

Em entrevista à reportagem da TV Vitória, uma testemunha descreveu que o pai já teria tentado matar o bebê outras vezes, ao alegar que o filho seria de outra pessoa. “Ele fala que não é filho dele, que só o filho mais velho seria filho legítimo”.

A criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada para um hospital da Grande Vitória. Já o suspeito precisou de atendimento médico e foi levado para a delegacia.

Histórico de violência contra a ex-companheira

As agressões ultrapassam para outros membros da família. Segundo relatos de parentes, o casal está junto há cinco anos e esse foi o terceiro caso de violência na qual o agressor tenta tirar a vida da esposa.

No ano de 2021, o marido trancou a mulher em casa e incendiou a residência. Após a ocorrência, ficou quatro meses preso. Já no ano de 2024, foi detido novamente ao agredir a esposa com socos e tijoladas.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada, lesão corporal qualificada, injúria qualificada (duas vezes), ameaça qualificada (duas vezes) e vias de fato, todos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).     

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Vitória

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória