
Um dos criminosos mais procurados do Bairro da Penha, em Vitória, foi preso na manhã desta quarta-feira (9). Jonathas Jesus dos Santos, conhecido como “Pavão”, é apontado pela polícia como uma das lideranças criminosas mais influentes na região.
A prisão aconteceu durante o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em Vitória e Vila Velha expedidos pela decisão judicial expedida pela 2ª Vara Criminal da Capital.
A investigação foi instaurada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para identificar ações criminosas atribuídas aos integrantes da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV).
De acordo com a polícia, o rapaz tinha passagens por tráfico de drogas e associação criminosa. Jonathas foi denunciado recentemente pelo MPES no âmbito da Operação Caça-Fantasma.
Segundo a denúncia, as evidências colhidas durante a investigação demonstraram que ele exerce papel de destaque no tráfico de drogas e mantém associação com outros membros do PCV.
Ainda de acordo com a investigação, “Pavão” seria um dos responsáveis pelo gerenciamento de pontos de venda de entorpecentes no Bairro da Penha. Ele também possui vínculo de extrema confiança com Fernando, conhecido como “Marujo”.
Os detalhes da prisão de Jonathas serão divulgados pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, em uma entrevista coletiva marcada para a manhã desta quarta.