Polícia

Polícia encontra fábrica clandestina de fuzis para PCC e CV em SP

Mais de 40 armas que seriam entregues às facções foram encontradas em imóveis em Americana e Santa Bárbara d’ oeste. Dois foram presos

Leitura: 2 Minutos
Foto: Divulgação/PMSP
Foto: Divulgação/PMSP

Uma fábrica clandestina de fuzis foi encontrada durante uma operação da Polícia Federal e da Polícia Militar de São Paulo na noite desta quarta-feira, 20. As investigações apontaram que as armas eram destinadas ao Comando Vermelho (CV) e o PCC.

Segundo a PM, dois homem foram abordados em dois veículos suspeitos de transportar armamentos. A polícia já tinha a denúncia e encontrou peças de fuzil dentro dos carros.

Questionados, eles informaram aos policiais que trabalhavam em uma espécie de fábrica de armas e levariam o armamento para fazer acabamento de pintura. A polícia foi até o imóvel e encontrou mais de 40 armas já prontas, em fase de acabamento.

A fábrica, entretanto, ficava localizada na cidade vizinha de Santa Bárbara d’ oeste. Uma equipe se deslocou até o endereço e localizou diversos maquinários e “moldes” utilizados na fabricação dos armamentos.

Materiais apreendidos pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/PMSP)

Os dois homens foram presos e todo material encontrado foi apreendidos e enviado à sede da delegacia da Polícia Federal de Campinas, onde foi elaborado flagrante pelo crime de Fabricação de arma de fogo sem autorização.