Uma sorveteria localizada na Praia de Itaparica, em Vila Velha, foi assaltada na tarde da última terça-feira (07). O suspeito armado roubou dinheiro do caixa, uma porção de sorvete e fugiu pedindo desculpas para a vítima.
As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento da ação do suspeito. Ele entrou no local fingindo ser um cliente e chegou a montar o seu pote de sorvete. Em seguida, o homem se aproxima do caixa e rende a atendente mostrando uma arma que tinha na mochila.
O suspeito exigiu que a vítima entregasse todo o dinheiro do caixa, pegou uma colherzinha para comer o sorvete que havia montado e fugiu pedindo desculpas. O vídeo mostra que ele ainda voltou para a frente do caixa, pedindo desculpa mais uma vez à atendente.

“Se você não ligar para a polícia daqui meia hora, não vai dar nada para você. Tchau, desculpa. Desculpa, tá?”, disse o assaltante.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu entre 12h e 13h de terça (07). O proprietário da sorveteria contou que o suspeito ameaçou a funcionária. O homem perguntou se havia mais pessoas na loja e disse que ela só poderia chamar alguém após 30 minutos do assalto.
Ele perguntou se tinha alguém no andar de cima e ela disse que não. Então, ele começou a fazer ameaças a ela. Se ela contasse para alguém antes de 30 minutos, tinha duas pessoas em uma moto no começo da rua que iriam ‘pegar’ ela, caso alguém chegasse antes do prazo que ele estipulou.”
Proprietário da sorveteria
Segundo ele, a sorveteria funciona há três anos no local e esta foi a primeira vez que sofreu um assalto. A funcionária pediu demissão após o trauma sofrido.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado em boletim de ocorrência e que o 7º Distrito Policial de Vila Velha está trabalhando para a identificação e responsabilização dos suspeitos.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record