Três homens foram detidos pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no bairro Itacibá, em Cariacica. Segundo a PM, eles estavam em um carro estacionado em frente a uma escola estadual, onde vendiam drogas e recolhiam dinheiro do tráfico.
Com os suspeitos, de 28, 21 e 18 anos, foram apreendidos duas buchas de maconha, R$ 2.364 em notas pequenas, dois carregadores com 15 munições cada e uma pistola 9 mm com numeração raspada.
A arma tinha o símbolo do governo federal e, de acordo com a PM, provavelmente foi roubada ou extraviada de um policial federal. Durante a ação, nesta quarta-feira (10), os militares encontraram um pino de cocaína vazio no meio da rua, em frente à escola.
“Recolhem o dinheiro que eles conseguiram através das drogas e abastecem as bocas de fumo com novos entorpecentes: crack, cocaína, maconha. A gente chegou a essa informação que um veículo estava fazendo essa logística no local. Eles procuram jovens, crianças, adolescentes que estão ali indo para a escola. Há relatos de que, no intervalo, quando as crianças ficam próximas do portão, essas pessoas tentam vender as drogas”, destacou o aspirante Caio, da PMES.
Tornozeleira eletrônica
Ainda segundo a polícia, um dos homens, de 20 anos, usava tornozeleira eletrônica e deveria estar em casa.
“Ele foi abordado com maconha, pequena quantidade, mas estava com maconha. A gente vê que para eles há certeza da impunidade. Com tornozeleira eletrônica, ele deveria estar em sua residência, mas está na rua, traficando, coagindo moradores, andando armado”, destacou o aspirante.
A prisão ocorreu na mesma rua onde, no dia anterior, outro suspeito havia sido preso com 221 pinos de cocaína, 63 pedras de crack, 26 buchas de maconha e R$ 50 em notas trocadas.
*Com informações da repórter Rafaela Patricio, da Tv Vitória/Record.