Polícia

Vídeo mostra soldado baleado após briga com suspeito em Vitória

Imagens de videomonitoramento mostram que o soldado já conversava com o homem antes da briga que terminou em disparos

Leitura: 2 Minutos
Imagens de videomonitoramento (Foto/Divulgação: TV Vitória)
Imagens de videomonitoramento (Foto/Divulgação: TV Vitória)

O soldado da Força Tática da Polícia Militar que foi baleado na noite da última segunda-feira (25), na região de São Pedro, em Vitória, teria discutido com o suspeito momentos antes de ser atingido na virilha.

De acordo com informações da repórter da TV Vitória, Marla Bermudes, o militar e o suspeito já conversavam na esquina da Rodovia Serafim Derenze quando começaram a discutir. Câmeras de videomonitoramento mostram o momento da discussão.

Durante a confusão, o homem tentou desarmar o policial, o que terminou em uma luta corporal. A arma foi disparada duas vezes e atingiu a virilha do soldado. Testemunhas relataram que, após os tiros, o suspeito fugiu e levou a arma do policial.

Confira imagens da câmera de videomonitoramento:

O policial foi socorrido e levado para o Pronto Atendimento de São Pedro e, devido à gravidade dos ferimentos, ele transferido para um hospital da Capital.

Segundo a Polícia Militar, o homem apontado como autor dos disparos é conhecido na região de São Pedro. Ele foi localizado durante buscas em sua própria casa e detido. Ao prestar depoimento, afirmou que não atirou contra o soldado e alegou que os disparos ocorreram durante a briga pela posse da arma.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 51 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.  

Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.