Política

Eduardo Bolsonaro afirma que vai "sacrificar" mandato e continuar nos EUA

Deputado licenciado disse que vai esperar Alexandre de Moraes não ter "mais força" para prendê-lo para retornar ao Brasil

Leitura: 2 Minutos
Eduardo Bolsonaro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira (14) à Coluna do Estadão, que não voltará ao Brasil agora e que, embora lamente, abrirá mão do mandato.

O parlamentar disse ter tomado essa decisão por ter a certeza de que, se retornasse, seria “perseguido e preso” pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Por ora eu não volto. A minha data para voltar é quando Alexandre de Moraes não tiver mais força para me prender… Eu tô me sacrificando, sacrificando o meu mandato para levar adiante a esperança de liberdade”, reforçou.

O deputado pediu licença do cargo na Câmara dos Deputados para viver nos Estados Unidos em março deste ano. Ele argumentou que viajaria “para buscar sanções aos violadores dos direitos humanos” no Brasil.

O prazo para retornar ao cargo termina no próximo domingo (20). Questionado sobre a possibilidade de abrir mão do mandato, o parlamentar respondeu:

“Estou falando com alguns assessores. Se for o caso de perder o mandato, vou perder o mandato e continuar aqui. O trabalho que estou fazendo aqui é mais importante do que o trabalho que eu poderia fazer no Brasil”.

*Com informações da Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo.