Política

João Campos (PSB) prevê segundo turno em Recife

João Campos (PSB) prevê segundo turno em Recife João Campos (PSB) prevê segundo turno em Recife João Campos (PSB) prevê segundo turno em Recife João Campos (PSB) prevê segundo turno em Recife

O primeiro colocado nas pesquisas para prefeitura de Recife, João Campos (PSB), afirmou neste domingo, 15, que acredita que a disputa irá para o segundo turno. Ao terminar de votar, o candidato disse ainda que tem a sensação de dever cumprido e que a vontade do povo é soberana, noticiou o G1 Pernambuco.

“Ao final do dia, nós saberemos como será a condução da eleição. Deve ser uma eleição de dois turnos, como foi percebido por quem acompanhou o caminhar. Fizemos uma campanha altiva, pra cima, crescendo a cada dia e dialogando com o futuro da cidade do Recife”, afirmou o candidato do PSB.

Caso esse cenário se confirme, é provável que João Campos enfrente sua prima, Marília Arraes (PT), no segundo turno, indicam pesquisas recentes. A candidata do Partido dos Trabalhadores também já votou no início da tarde de hoje, mas deixou a seção eleitoral sem falar com a imprensa. Ainda segundo o G1 Pernambuco, ela fez apenas um sinal de comemoração com as mãos. “É o V da vitória e da virada”, disse, informalmente, enquanto era fotografada.

Na pesquisa Ibope divulgada ontem, 14, Campos aparecia com 39% dos votos válidos, seguido por Marília com 26%. Mendonça Filho (DEM) é o terceiro colocado, somando 18%. O levantamento, encomendada pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio, foi realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, com entrevistas a 1.106 eleitores do Recife. A margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou menos e intervalo de confiança de 95%. O número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é PE-02565/2020.