
Autoridades do Judiciário brasileiro, entre elas o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sérgio Luiz Kukina, vão se reunir no Auditório da Corregedoria Geral de Justiça do Espírito Santo, em Vitória, na próxima quarta-feira (19), para discutir a modernização e os desafios do sistema extrajudicial do país.
O seminário “O avanço do foro extrajudicial para o sistema de justiça e o papel normativo da Corregedoria Geral de Justiça: a cobrança no sistema de notas e registros” acontecerá às 17h. As inscrições são gratuitas.
Ao lado do ministro, estará o desembargador Willian Silva, corregedor-geral da Justiça do Estado. Juntos, eles vão abordar a importância do foro extrajudicial como extensão do sistema de justiça e o papel da Corregedoria na fiscalização de atividades cartorárias.

O objetivo é fomentar o diálogo entre magistrados e demais operadores do Direito sobre temas como a cobrança no sistema de notas e registros, a eficiência administrativa, a segurança jurídica e a prestação de serviços à sociedade.
O evento é realizado pela Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJES) com apoio do Sinoreg-ES, Anoreg-ES, Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Espírito Santo (IEPTB-ES), Colégio Notarial do Brasil – Seção Espírito Santo, Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Espírito Santo (IRTDPJ-ES) e Operador Nacional do Registro (ONR).
Serviço
- Evento: Seminário “O avanço do foro extrajudicial para o sistema de justiça e o papel normativo da Corregedoria Geral de Justiça: a cobrança no sistema de notas e registros”
- Data: 19 de novembro (quarta-feira)
- Horário: 17h
- Local: Auditório da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo – Vitória
- Participantes: Ministro Sérgio Luiz Kukina (STJ) e Desembargador Willian Silva (Corregedor-Geral da Justiça do ES)
- Inscrições gratuitas: https://bit.ly/SeminarioCGJES