Saúde

Corujão da ressonância: exames são realizados de madrugada no Sul do ES

A expectativa é atender, em média, 30 pacientes para ressonância ortopédica por noite. Os exames são feitos entre 23h e 6h

Corujão da ressonância ressonância ortopédica
Foto: Sesa/Divulgação

Pacientes do Sul do Estado podem fazer exames de ressonância ortopédica durante a madrugada, desde o último sábado (03), no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI).

O “Corujão da Ressonância Ortopédica” é uma parceria entre o HECI e a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Superintendência Regional Sul. Os exames do Sistema Único de Saúde serão realizados de 23h às 6h.

LEIA TAMBÉM:

30 pacientes atendidos por noite

Segundo informações da Sesa, o pacote de inteligência artificial implementado recentemente pelo hospital, reduz até 30% do tempo de atendimento. Com isso, a expectativa é que, em média, 30 pessoas sejam atendidas por madrugada.

Ainda de acordo com a Sesa, os atendimentos na madrugada não representam aumento de gastos. “A ampliação do horário não gera custos adicionais ao Estado, já que está contemplada na contratualização vigente com o prestador do serviço”, informou em nota.

O secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, afirmou que o corujão amplia o acesso do cidadão à saúde de qualidade.

“O Estado vem desenvolvendo importantes estratégias inovadoras e inéditas, a fim de dar maior celeridade ao atendimento às demandas por consultas e exames no SUS. E essa parceria vai ao encontro do que buscamos, uma ação que leva mais agilidade e cuidado para quem mais precisa”, salientou Hoffmann.