Junho começou com passos importantes na campanha de imunização contra a covid-19. Somente nesta quarta-feira (02), as cidades de Vila Velha, Serra e Vitória vão abrir um total de 34.800 vagas para agendamento da vacinação contra a doença. Cada município tem autonomia para definir o público alvo, com base nas determinações da Secretaria de Saúde.
Vila Velha
A partir das 17h desta quarta-feira, a Prefeitura de Vila Velha vai disponibilizar 22.600 vagas para agendamento da vacina contra a covid-19. O imunizante será da AstraZeneca. O agendamento pode ser feito neste link.
Os contemplados para primeira dose serão trabalhadores da educação, pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidade, pessoas com comorbidades de 18 a 58 anos e rodoviários. Já para segunda dose, as vagas serão para profissionais da saúde e pessoas acima de 70 anos.
Com exclusividade para moradores de Vila Velha que tomaram a primeira dose da vacina até o dia 10 de abril, também vai estar disponível no agendamento 2.000 doses da vacina.
Serra
Mais de 11 mil vagas para agendamento online, será aberto, a partir das 18 horas desta quarta-feira, para a vacina contra a covid-19, na Serra. As doses são destinadas para pessoas de diversos públicos.
Todos os agendamentos deverão ser feitos no site da prefeitura, neste link. Para tomar a primeira dose da vacina, podem fazer o agendamento pessoas entre 55 e 59 anos, pessoas com comorbidades da fase 1 (síndrome de down, deficiência mental/intelectual, obesidade mórbida, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica em diálise, fibrose cística) e demais comorbidades da fase 2 que tenham idade entre 18 e 59 anos.
Também podem fazer o agendamento as pessoas com deficiências permanentes cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também na faixa etária de 18 a 59 anos. Os idosos com mais de 75 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina do laboratório Fiocruz/AstraZeneca, também podem fazer o agendamento no site da prefeitura.
Há ainda vagas para os trabalhadores da saúde que precisam tomar a segunda dose dos imunizantes dos laboratórios Butantan/Coronavac e Fiocruz/AstraZeneca.
Trabalhadores da Educação acima de 18 anos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino Superior, podem se vacinar contra a Covid-19, mediante agendamento online. Não há mais lista nominal para seguir a ordem de vacinação desses profissionais.
Os motoristas e cobradores da ativa, serão vacinados nas garagens das empresas localizadas no município da Serra, nesta quinta (03) e sexta-feira (04), mediante listas nominais encaminhadas pelas empresas de Transporte Coletivo Rodoviário, à Secretaria de Saúde da Serra (Sesa).
Os trabalhadores portuários serão vacinados na Arcelor, na quinta-feira (03), mediante lista nominal encaminhada pelas empresas, à Secretaria de Saúde da Serra (Sesa).
Vitória
A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abre, nesta quarta-feira, às 12 horas, agendamento para trabalhadores da educação pública e privada de pré-escola, ensino fundamental I e II, Ensino médio e técnico e ensino superior receberam a vacina contra a covid-19.
Serão disponibilizadas 1.200 vagas, por meio do site da PMV, neste link, ou do aplicativo Vitória Online. A vacinação será realizada nesta quinta-feira (3), na Igreja Batista de Jardim Penha e na unidade de saúde de Jardim Camburi.
No momento da vacinação, segundo a resolução da CIB/Estado n° 51/2021, devem ser apresentados documento pessoal de identificação com foto e declaração padronizada emitida pela direção da unidade escolar, certificando o vínculo funcional ativo do trabalhador.