A ex-modelo Carol Bryan já teve uma carreira de fama e sucesso. Atualmente ela está com 58 anos. Tudo porque um preenchimento facial mal feito a deixou deformada e uma operação de correção a cegou permanentemente.
Ela deu uma entrevista ao programa The Drs., onde contou sobre a trajetória dela. Tudo começou em 2009, quando ela tinha 47 anos e resolveu fazer o preenchimento facial após perceber que perdera “volume no rosto”. O resultado foi desastroso, e ela contou ao jornal The Independent que ficou “com o rosto parecido com o de um alienígena”.
Após o problema, ela viveu escondida por 3 anos, sem mostrar o rosto a praticamente ninguém. Foi a filha que a convenceu a se mudar para Los Angeles e procurar ajuda. Mas durante a cirurgia corretiva, o nervo ótico foi atingido e ela ficou cega de um olho. “Cada cirurgia no meu rosto foi extremamente dolorosa, geralmente a próxima era sempre pior que a anterior”, contou.
Atualmente, Carol atua como diretora da ONG Face2Face Healing. A organização ajuda pessoas a lidarem com os efeitos psicológicos após procedimentos estéticos que deram errado. Um dos motes da campanha iniciada pela ONG é pedir mais regulamentação.
Com as leis atuais nos Estados Unidos, qualquer pessoa, legalmente, pode injetar botox no rosto de alguém. E erros do costumam ter consequências devastadores para a aparência e autoestima das pessoas. Em alguns casos, o tecido do rosto chega a gangrenar, o que exige enxertos e procedimentos cirúrgicos caros.
Com informações do Portal R7!