Saúde

Fotodepilação: método destrói as células germinativas e dificulta o crescimento do pelo

Procedimentos é um dos mais procurados; com algumas sessões já é possível deixar de usar cera ou lâmina

Foto: Divulgação

Muitos homens e mulheres se perguntam qual a melhor época do ano para começar um procedimento estético, como a fotodepilação e possuem muitas dúvidas sobre o assunto. A fotodepilação é a retirada progressiva de pelos corporais, por meio da utilização da Luz Intensa Pulsada (LIP).

Esse método destrói as células germinativas, logo, faz com que esses pelos só voltem a nascer quando as células se regeneram, o que pode demorar meses, anos ou isso pode nunca mais acontecer.

“Esse é um dos procedimentos mais procurados, pois, com algumas sessões, as pessoas não precisam se preocupar mais em estar constantemente agredindo a pele com cera ou lâmina”, Comentou a técnica em fotodepilação Ana Carolina Andrade.

No entanto, apesar do procedimento ser conhecido, ainda existe muito questionamento sobre a melhor época para iniciá-lo. Pensando nisso, a técnica explica: “O outono é o período ideal, pois as temperaturas são mais amenas, a exposição solar não é constante e conseguimos manter a pele mais hidratada pela redução da transpiração que ocorre nessa estação, que tende a ser mais fresca”.

Além disso, a intensidade da luz é ajustada de acordo com a pigmentação da pele, ou seja, a melanina, sendo assim, se a pele está muito bronzeada existe a necessidade de mais cuidados, pois, a pele fica sensível atrasando o tratamento. Com o tempo mais frio, a fotodepilação será mais rápida, podendo aproveitar piscinas e praias sem nenhum problema. Assim, ficará mais fácil de se cuidar e ainda aproveitar para começar o projeto verão sem preocupações.