
O Vitória Futebol Clube e o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) unem forças para uma campanha especial de Novembro Azul, que acontece na manhã deste sábado (8).
A ação, chamada “Novembro Azul – Jogue Pela Saúde e Marque um Golaço”, acontece de 8h às 12h para unir esporte e conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata.
O evento contará com atividades voltadas à promoção da saúde e bem-estar da comunidade. Também estão previstas ações como exames de PSA, utilizado para rastrear o câncer de próstata.
Além do PSA, também serão oferecidos testes de glicemia e aferição da pressão arterial, tudo acompanhado por profissionais de saúde.
Haverá programação recreativa para crianças, com brinquedos infláveis, pula-pula e pipoca e picolé.
Música ao vivo
Além das atividades esportivas e de saúde, também haverá música ao vivo e momentos de integração entre os participantes, que contará com a presença do urologista Rodrigo Lessa, com orientações de uropediatria.
O encontro será encerrado com uma partida amistosa de futebol entre a equipe do Hucam e o time do Vitória Futebol Clube.
“O Hucam integra, mais uma vez, um grande esforço coletivo pela saúde masculina. Entramos em campo com a renomada equipe do Serviço de Urologia do Hucam e cumprimos nosso papel de sermos protagonistas nos debates públicos sobre Saúde”, disse.
O presidente do Vitória Futebol Clube, José Augusto Mattos, afirmou que o clube procura sempre apoiar medidas ligadas à preservação da saúde e prevenção de doenças.
“O Novembro Azul é mais do que uma campanha — é um movimento de conscientização e cuidado com a vida. E, como clube, temos orgulho de vestir nossas cores em prol da saúde da nossa comunidade. Neste próximo sábado, o Vitória se transforma em um grande campo de solidariedade, informação e bem-estar”, afirmou.
O objetivo da ação é ampliar o acesso às informações sobre a saúde masculina e estimular a prevenção contra o câncer de próstata, doença que representa, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 29,2% dos casos de câncer entre os homens no Brasil.