Saúde

Maior ecossistema de saúde do ES, Rede Saúde terá liga acadêmica e premiações

Os novos projetos do Rede Saúde 2025 foram apresentados às grandes lideranças do setor de saúde capixaba em evento da Rede Vitória

Rede Saúde 2025
Dra. Alice Sarcinelli apresentou o evento (Foto: Everton Nunes)

Lideranças e especialistas da área de saúde pública e privada conheceram, em primeira mão, as novidades da Rede Saúde 2025, a primeira e maior plataforma multimídia do setor no Espírito Santo.

O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (21), na sede da Rede Vitória, e foi comandado pela Dra. Alice Sarcinelli, professora, empresária e head de saúde da rede de comunicação.

O Rede de Saúde já conta com iniciativas como as colunas do Folha Vitória Vida Saudável, voltada para o cidadão, com artigos escritos por especialistas renomados de áreas variadas, e Saúde em Fórum, que dá visibilidade para iniciativas que transformam a saúde no estado, além do programa Check-up Saúde, com duas temporadas por ano para a TV Vitória.

Leia também:
FOTOS: Rede Vitória apresenta novidades para o Rede Saúde

Entretanto, foram apresentados novos formatos e eventos que farão parte do ecossistema, e que, segundo a dra. Alice Sarcinelli, marcam a evolução da plataforma e a ampliação da sua atuação no mercado.

Em 2025, as portas do Rede Saúde estarão cada vez mais abertas, não só para CEOs e C-levels, mas também para acadêmicos da área da saúde, para startups que promovem inovação, para a indústria e para quem constrói a saúde na ponta.

Felipe Caroni, diretor-executivo da Rede Vitória, afirmou que iniciativas como o Rede Saúde reforçam o papel do jornalismo em levar informação útil e de qualidade para a população.

“Quando trazemos à tona, através de um veículo de comunicação multiplataforma, conteúdo de prevenção, informação e notícias relevantes, que podem mudar a realidade de uma família, de uma pessoa ou de uma comunidade, é o cumprimento do papel como prestação de serviço à sociedade”, destacou.

Vem aí o Rede Saúde Summit 2025

Uma das principais novidades anunciadas na noite foi a transformação do evento Saúde em Fórum, que reunia a cadeia produtiva de saúde do estado, no Rede Saúde Summit, um evento que pretende levar o conhecimento para todo o mercado.

Segundo Sarcinelli, o novo formato é inspirado em grandes encontros nacionais e internacionais do setor e já tem data marcada para 2025. Em julho, o foco será direito e saúde e em outubro o tema principal é a aplicação da inteligência artificial na saúde.

Bruno Fortes, Diretor de Vendas da Orvel, destacou a importância de contribuir para um projeto que valoriza os profissionais do Espírito Santo. ” Para a Orvel é uma satisfação contribuir com um projeto que tem dimensões gigantescas e que olha para a saúde, que tem sua importância crescendo a cada dia”.

Já o dr. Gustavo Ribeiro, presidente do Grupo Royal Care, afirmou que o projeto inovador é responsável por levar informação de qualidade para todas as pessoas do estado. “A Royal quer trazer mais informação e atingir o público que o Folha Vitória alcança no Espírito Santo.”

Rede Saúde abre as portas para os acadêmicos

Acadêmicos da Liga estiveram presentes no evento (Foto: Everton Nunes)

Também foi apresentada a Liga Rede Saúde Acadêmica, formada dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e com apoio da Multivix. Uma iniciativa aberta a todos os alunos dos cursos da área da saúde, de todas as faculdades capixabas.

O objetivo é inspirar os futuros profissionais da área da saúde com o conhecimento de quem já vive o mercado diariamente, aproximando quem está na academia dos exemplos na atuação.

Dra. Patrícia Penina, que representou o Grupo Multivix no evento, destacou a importância de apresentar a academia às condições atuais da prática no estado. “A Multivix tem uma missão importante de formar os profissionais de saúde, então é muito importante estarmos inseridos em um projeto que traz inovação e melhorias para a comunidade.”

Essa conexão, segundo Juliana Tommasi, Diretora de Relações Internacionais do Tommasi Laboratório, é o que garante profissionais mais capacitados e atualizados em todas as áreas e especialidades. “É essencial estarmos conectados e trabalhando a saúde no nosso estado. Comunicando melhor e trazendo informações para as pessoas.”

Já Dra. Irani Francischetto, CEO do Instituto Cedoes, afirmou que grandes empresas que já atuam no mercado têm muito o que compartilhar. “Estamos há 25 anos no mercado e, como estamos na cadeia de inovação, estamos desenvolvendo novas alternativas de tratamento, aqui e agora, […] Temos muitas informações e experiências para trocar, falando muito do que tem de inovação na saúde”, destacou.

Prêmio Inovação

A Liga Rede Saúde também participará da escolha dos indicados ao prêmio Inovação, um grande evento que premiará quem faz a diferença na saúde. O evento está previsto para abril e os premiados serão escolhidos pelos mentores da Liga.

Para Flávio Cirilo, CEO e Fundador da Quali Administradora de serviços, a Rede Saúde não só premia a Inovação, mas também ajuda as empresas a identificar diversas oportunidades e ações de melhoria. “Para nós é de extrema importância estar aqui porque é o maior evento da área de saúde no estado. Acho que tem tudo para crescer ainda mais e engrandecer nosso mercado de saúde.”

Já Diego Viana, Diretor Regional da Athena Saúde e representante do Vitória Apart Hospital, o hospital vem para contribuir com conhecimento técnico criando uma comunicação bidirecional com a Rede. “Estamos muito empolgados com este novo projeto e que a gente possa debater saúde por mais este ano.”

Uma rede mais conectada e abrangente

dra. Alice Sarcinelli e Felipe Caroni (Foto: Everton Nunes)

As novas ações do Rede Saúde trazem uma tendência forte dentro do mercado de saúde: a conexão.

Cada vez mais, os profissionais do segmento se unem para produzir conhecimento e oferecer o melhor para toda a população e, por isso, é essencial contar com um ecossistema multiplataforma que une as principais informações em um o lugar.

Segundo a Dra. Alice Sarcinelli, o maior resultado visto no evento e que foi alcançado pelo projeto, é a intimidade e a conexão criada dentro do setor de saúde capixaba.

É a partir da convivência e da intimidade que a gente consegue entender de fato as dores, buscar soluções conjuntas e aplaudir também o que tem dado certo. Isso tem sido muito constante na rede de saúde. Uma convivência saudável, uma convivência verdadeira, uma convivência que traz ajuda, que traz empatia, que traz transformação e resultados.