Saúde

Conheça os procedimentos estéticos que podem ser feitos e dão resultado durante o verão

Com correria do dia a dia muitos não se preparam adequadamente para a estação

Foto: Divulgação

O verão é o período em que as pessoas estão com os corpos mais expostos nas praias e piscinas. E a maioria busca estar com tudo em cima.

A fisioterapeuta dermatofuncional Luciana Turino, explicou que geralmente os tratamentos estéticos são feitos no inverno, já que nesse período é mais fácil para o paciente evitar o sol. Porém, alguns procedimentos trazem resultados rápidos e podem ser feitos ainda durante o verão. “A procura é maior para a redução de medidas, estrias e celulites. Um cuidado importante é aplicar bastante filtro solar se a pele ficar com alguma marca depois do tratamento”.

Uma das indicações da especialista para conquistar bons resultados durante o verão é a drenagem linfática. “Atualmente existem métodos mais modernos, que trazem mudanças na primeira sessão. São manobras mais firmes e precisas, que fazem o contorno e harmonizam o corpo. Há uma melhora na flacidez, e na redução de medidas e celulite”.

Outra sugestão é lançar mão de chás e cápsulas diuréticas. A especialista explica que, através dos chás corretos, o paciente libera não só os líquidos, mas também as toxinas. “Os excessos de comida e bebida nas festas de final de ano podem ser eliminados através da ingestão desses chás”.

Entre os procedimentos que reduzem a gordura localizada, dois se destacam atualmente: a criofrequencia e a mesoterapia. Luciana explicou que o primeiro ajuda a tratara flacidez, o envelhecimento da pele e a celulite. “São tratamentos que devem ser feitos em clínicas especializadas e que são considerados os mais modernos nessa área”. 

Pontos moeda