Saúde

Detox com chás promete limpar o organismo e queimar calorias

Durante o verão uma tendência tem conquistado muito adeptos, a ingestão do chá detox

Foto: Divulgação
Os chás devem ser preparados com água fervida e ficar em fusão por no mínimo dez minutos, antes de bebe-los. 

A dica para quem exagerou nos fins de semana, é apostar nos chás. A utilização deles não apenas como bebida social, mas também como terapias e alternativas para tratamentos de disfunções e até de doenças, é comprovada. 

Quem adere aos chás passa a ter mais disposição, ganha foco, sente menos inchaço e cansaço. “A qualidade de vida é o principal efeito de um bom chá detox”, afirma a farmacêutica da Farmácia Alquimia, Raigna Vasconcelos. De acordo com a profissional, hoje é possível manipular o sachê de chá de acordo com suas necessidades e objetivos. Quando seguem o princípio do detox, os ativos como o chá-verde, o hibisco e o morosil são os mais indicados. “Essas substâncias são anti-inflamatórias, drenantes e estimulam a diurese, diminuindo a retenção de liquido no organismo”, explica Raigna.

Porém é importante lembrar que apenas o consumo do chá não faz milagre. “Ele precisa ser aliado a uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos regulares, sempre com uma orientação profissional”, alerta a farmacêutica. 

Já para quem não gosta do chá em sua versão tradicional ou dispõe de pouco tempo para o preparo, a farmacêutica conta que é possível manipular versão em cápsulas mantendo o mesmo conceito detox. A profissional indica: “É uma forma prática de manter a ingestão das substancias mesmo tendo uma atribulada”.

Pontos moeda