Saúde

Cabelos ressecados, quebradiços e com frizz? 'Culpa' pode ser da estação!

Para tratar os fios danificados, o ideal é começar usando produtos específicos para o verão

Foto: Divulgação

No verão, devido a exposição excessiva ao sol, água salgada e piscina (cloro), dá para sentir que os fios ficam mais opacos, sem vida, elásticos ou quebradiços. Assim como acontece com a pele, podem acontecer danos também ao couro cabeludo. 

O cabeleireiro Alexandre Góes explica que a exposição solar e aos raios UVA atingem tanto a matriz capilar, diminuindo a retenção de água dentro do fio, como destroem também os aminoácidos imprescindíveis para o córtex capilar, que é o que mantém o fio compacto, sedoso e sem porosidade.

“O cloro, a água salgada e o sol fazem um estrago e tanto ao nossos cabelos. Por isso agora, mesmo no meio da estação é a hora de recuperar a beleza e saúde dos fios, seja em casa ou nos espaços de beleza", frisou Alexandre.

Para tratar, o ideal é começar usando produtos específicos para o verão. Eles contêm, em sua maioria, ingredientes hidratantes e protetor solar para os fios, que ajudam a evitar mais danos. Quem tem cabelo liso pode investir em termoprotetores que diminuem os efeitos negativos de secadores, chapinhas e babyliss.

O primeiro passo é a limpeza dos fios e em seguida a hidratação. Hidratações em casa podem ser feitas a cada 20 ou 30 dias. Nos salões de beleza existem mais opções de tratamento mais turbinadas, que auxiliam de forma mais especifica na recuperação dos fios.

Para quem não tem tempo de ficar horas se dedicando aos cronogramas capilares existem produtos específicos que auxiliam de forma rápida e eficaz, com tecnologia avançada. “Além de todos os produtos já existentes no mercado. Chegou ao mercado capixaba um produto em cápsula que trata e recupera os cabelos de forma rápida e que recupera 100% dos cabelos, afirmou Góes.

Por conter os aminoácidos, sericina e cistina, que são de alta absorção, graças a sua tecnologia de nano partículas, e também ácido hialurônico, pantenol e quinoa; este produto cuida da reconstrução e hidratação dos fios regenerando e estruturando-os, devolvendo a água e os lipídios deixando os hiper hidratados e selando as cutículas devolvendo assim todo brilho e toque aveludado para seus cabelos. O produto em capsula pode ser aplicado no salão de beleza ou adicionado ao condicionador habitual cuidando assim dos cabelos a cada lavagem.

Para finalizar o cabeleireiro reforça que os cuidados com os fios devem ser realizados durante todo o ano e é muito importante ouvir os profissionais da área para a indicação dos melhores produtos e tratamentos para o seu tipo de cabelo.

Pontos moeda